Pages

Ads 468x60px

domingo, 30 de março de 2014

Dia 8 - Machu Picchu

Caro. $$$


Antes de começar a descrever a saga até a Cidade Sagrada, fiquei surpreso com os preços.

Trem Cusco – Macchu Picchu: USD83 (Vistadome)
Trem Machu Picchu – Cusco: USD84 (se tivesse comprado junto seria USD10 mais barato)
Entrada Machu Picchu: USD45

Ônibus ida e volta para a Cidade Sagrada: USD19
TOTAL: USD231 – considerando 1 dólar R$2,30 = R$531,30 Num é caro?

A viagem de trem foi sensacional! Vale a pena pagar USD10 a mais pelo Vistadome que além de muito bonito por dentro, tem janelas enormes que tornam o passeio mais agradável ainda. Serviço de bordo com comida e bebida incluídos no preço do bilhete. Atualmente o transporte não é feito inteiramente por trem, mas sim um sistema bimodal. 1:45 de Cusco até a estação de trem, via ônibus. As 1:30h seguintes são feitas pelo trem.


A cidade é muito diferente, com ruas estreitas que não permitem  passagem de veículos, o que não é um problema, já que é tudo muito próximo. No meio da cidade há um campo de futebol, que pelas minhas contas é do tamanho oficial, de grama sintética. Para jogar bola nessa altura toda, só tendo dois pulmões (viva o Neto!). O campo realmente me impressionou, pois pelos meus cálculos, a cidade cabe dentro dele; apenas.

 Só há uma maneira de chegar à Aguas Calientes (cidade onde Machu Picchu fica localizada) que é de trem, sendo extorquido pela Peru Rail. Para chegar às ruinas, a barbada de USD19 ida e volta. Abuso!

1 comentários:

 
 
Blogger Templates