Pages

Ads 468x60px

sábado, 17 de maio de 2014

Dia 56 - A luta diária de cada dia

Acordei e fui direto para o banho, 05:00, conforme me planejei, e estava cheio de japas! 05:00 da manhã!! Indignado, tomei meu banho, extremamente desconfortável e fui para o aeroporto.

Sobrevoando Beijing, já achei uma semelhança com Tóquio. O céu tem uma camada grossa de poluição, de forma que em um dia ensolarado, ele não é azul, e sim cinza.

Aos poucos já fui sendo bombardeado por enormes diferenças dos últimos lugares que estive. O ônibus que me levou do aeroporto para o centro era velho e desconfortável, Beijing é suja, mas muito suja, pessoas vendendo de tudo nas ruas, trânsito confuso. Me lembrei da região central de São Paulo, próxima à 25 de Março – caos.

O ônibus me deixou na estação central de trem e de lá peguei um taxi para ir ao hostel, já que estava cansado e aqui tudo é barato. Mostrei o endereço para o taxista e partimos, até que ele parou em um lugar, que não era o meu destino e tentei, insistentemente falar com ele que não era lá, mas como não conseguíamos nos comunicar, pedi para ele me deixar em uma estação de metrô (ainda bem que eu tinha um mapa do metrô) e de lá eu me virava. Desci irritadíssimo, porque ele tinha me passado a perna e só ficou rodando de taxi comigo. A corrida deu CNY30 +-BRL11. Sorte a minha que os chineses, no geral, são super amigáveis e uma jovem me ajudou a chegar no meu destino, que era a uma quadra de onde o taxista ia me deixar...


Em Beijing, existem várias vielas chamadas Hutong, onde um carro passa com certa dificuldade, e meu hostel era exatamente em uma dessas vielas, por isso o taxista não me trouxe até a porta.
Tomei algumas cervejas, no hostel mesmo, e conheci um pessoal bem legal, entre eles uma carioca que faz mestrado em Dubai.

Recebi o e-mail com os detalhes das minhas 8 semanas no Nepal. Darei aulas de inglês para crianças, em uma cidade há 80Km de Kathmandu. Terei 1 semana de imersão na cultura nepalesa, mas já recebi uma cartilha com explicações dos costumes, língua e religião.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates