Pages

Ads 468x60px

sábado, 12 de abril de 2014

Dia 21 - Almoço fatídico

Foto: Vicente Freitas
Minhas roupas limpas estão acabando. Conversei com o pessoal da recepção do hostel e aqui não tem serviço de lavanderia. Lamentável, já que isso facilita muito a vida do mochileiro que não tem um suprimento infinito de roupas limpas. Me indicaram uma lavanderia e após 15 minutos de caminhada carregando uma trouxa de roupas pelas ruas, cheguei lá.

Tanto no Peru, quanti aqui no Chile, as lavanderias são diferentes das americanas e europeias. Você deixa sua roupa lá e busca no fim do dia, ao invés de esperar o serviço ser feito pelas lavadoras e secadoras. Paguei CLP5.500 pela lavagem, sendo que 500 apenas pelo uso de amaciante.

Foto: Vicente Freitas
O pessoal estava cismado em conhecer um dos melhores restaurantes de Santiago, chamado “Como Agua para Chocolate”, igual ao filme. O restaurante é muito bonito, com pratos atraentes e preços salgados.

Comemos um Frango Saboroso do Himalaia (tradução livre do nome de prato mais rebuscado que já vi) e uma mistura de carnes de boi, porco, frango e frutos do mar (não era paella). Os pratos estavam razoáveis, sendo que a carne de boi tinha passado do ponto e um pedaço do frango estava cru – considero esses erros primários e, para um restaurante desse nível, o suficiente para eu dizer que fiquei insatisfeito. Reclamei com a garçonete, enquanto Vicente e Luiz se contorciam de vergonha.

A medida que os preços aumentam, meu nível de exigência sobe na mesma proporção. Se comprei um sanduíche de BRL2,00 e não gostei, levei o que paguei, mas, se por outro lado, pago CLP19.200 (cerca de BRL83,00) em um almoço que não atendeu às expectativas e não entregou o que prometia, pode ter certeza que vou reclamar independentemente de onde estiver. Estou no meu direito e dever de consumidor e, disso, nunca abrirei mão. Creio que o conformismo fez com que Brasil chegasse ao alarmante nível de corrupção que vivemos hoje e à essa bandalheira que são os três poderes – mas isso não vem ao caso.


2 comentários:

  1. Você tem razão em reclamar. Ficou a desejar pelo preço pago. A vergonha nossa é pela falta de costume de reclamar. hahaha

    hAUHuahUAHahAUHhUAHau. Gostei os créditos das fotos.

    ResponderExcluir

 
 
Blogger Templates