Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 15 de abril de 2014

DIa 24 - Jet lag realmente existe

Já tinha lido várias matérias e explicações sobre jet lag, mas imaginava que, por algum motivo qualquer, eu jamais sofreria com esse problema; ledo engano.

Um voo de 13 horas pela noite, das quais dormi umas 4, somado ao fuso horário 15 horas à frente, tornaram o meu dia extremamente difícil e confuso. Sonolência, irritação, leves tonturas, falta de apetite foram apenas alguns sintomas que tive. O problema do jet lag é que o seu corpo está cansado e quer repouso, mas a sua mente percebe que ainda é dia, portanto deve permanecer acordada. No meio dessa confusão, você fica detonado.

Cheguei ao hostel por volta das 06:00 e toquei campainha umas 25 vezes, até parar alguém na rua, pedir o celular emprestado e ligar para o dono, que me passou o código para que eu pudesse abrir a porta e aguardar na área comum, já que a recepção funciona a partir das 08:00. Comecei bem o dia.

Deixei minha mochila no locker room e resolvi dar uma volta pela cidade para ter uma ideia de onde estou. Andei pela principal rua do centro, chamada Queens St., que é muito bonita, cercada de prédios e lojas caras como Gucci e Louis Vuitton. Ao final dessa rua tem o porto, onde um transatlântico monstruoso estava atracado, ofuscando tudo ao seu redor.

O clima está bem desconfortável. Nem um raio de sol e muito, mas muito vento, que faz a sensação térmica ser bem inferior aos 17°C atuais.
Até então, o que mais me chamou atenção foi a quantidade de asiáticos que vi. Pensei que fosse talvez a minha região
, mas não, Auckland está tomada por eles e há lojas e restaurantes por todos os lados. O pior de tudo que muitos não sabem falar inglês, mesmo jovens!

Depois dessa longa caminhada, passei em um parque que tinha umas árvores bem diferentes, com
troncos retorcidos e secos, e logo depois voltei para o hostel, de onde não saí mais.


Me segurei para não dormir e deitei por volta das 20:00 (05:00 no meu horário antigo), pois não aguentava mais ficar acordado.

1 comentários:

  1. Sei exatamente o efeito que você passou. Acontece comigo toda vez que preciso embarcar e ficar no turno da noite. Dormir de dia, quando todo o organismo está acostumado com o outro horário é realmente difícil. Dor de cabeça e tontura estão sempre presentes, claro. Mas depois de 2 dias tudo volta ao normal. Máquina humana! :)

    ResponderExcluir

 
 
Blogger Templates