Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dia 115 - Lamatar, dia 7

Café da manhã, leite de soja com cereais
Engraçado como mudamos nossa perspectiva, de acordo com o passar do tempo.  No início, eu só via ratos, desconforto e sujeira. Hoje consigo ver muito mais do que isso, apesar desses elementos continuarem presentes. É a velha história de fazer uma limonada com os limões que são dados. Graças a essa mudança de perspectiva, o trajeto se torna menos doloroso e mais prazeroso.

Meu café da manhã, foi banana com cereais e leite de soja, mantimentos que comprei para me ajudarem a passar os próximos dias e que já estão fazendo a diferença, pois durante todo o dia, não fiquei com aquela desagradável sensação de fome, que me assolou na primeira semana.

Minha bota com vista para
Kathmandu
Mas claro, que por mais que eu me esteja adaptando bem, sempre tem umas novidades... Por algum motivo, apenas o meu quarto está sem energia elétrica, e pelas investigações que fizemos, acho que é algum curto-ciruito que não deixa o disjuntor armado. Procuramos por horas onde seria o problema, mas não descobrimos nada, então, amanhã, chamarão um eletricista para tentar identificar o problema.

As meninas precisavam comprar água e papel higiênico (vale reforçar que os locais não usam papel higiênico, mas a mão esquerda), então, depois do almoço, 09:30 da matina, fui com elas até algumas lojinhas onde compraríamos esses itens e algo mais que precisássemos. Obviamente caiu uma tempestade e ficamos presos, por quase duas horas, na lojinha. Seguindo a máxima de tirar proveito de tudo, comprei um baralho e ensinei um jogo de cartas, super simples, que aprendi por aqui. Enquanto jogávamos, várias pessoas ficaram assistindo e participando do jogo, ajudando as meninas, já que ele é extremamente popular e difundido no Nepal.

A chuva diminuiu e coloquei meu novo calçado à prova. Terreno extremamente irregular, com buracos, lama, poças d’água, mas minha bota se saiu super bem, sendo confortável, estável e resistente à água. Chegamos em casa e estavam distribuindo as frutas que comprei para as crianças, em pequenos pratos com manga, maçã e banana. Fiquei super satisfeito em ver a molecada se alimentando.


Para não perder o costume, joguei bola, mesmo com o corpo todo doendo do último dia, mas pelo menos é um exercício físico, já que não tenho feito nada nos últimos meses.

Para atualizar o blog, fui para o escritório, que fica na casa das crianças. Comentei sobre uma música indiana, “Kajra Re”, e resolvi colocar para tocar. Eu, as meninas, algumas crianças e a mãe, dançamos enquanto outras crianças observavam desconfiadas. Depois coloquei outra música, dessa vez, “Jai Ho”, do filme “Quem Quer Ser Um Milionário”, e dançamos mais ainda – aquela farra boa!

Fato engraçado – a americana de 16 anos chama Jackeline Chen, mas virou Jackie Chen rapidinho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates